ARTEFATTO - Pisos e Revestimentos

Santo Ângelo - RS

Fone (55) 3312-2766

Informações técnicas

Assentamento

Os pisos e revestimentos da IDEALPISO/ARTEFATTO, não requerem mão de obra especializada. O profissional deve ficar atento ao manuseio do produto, tendo o cuidado de não deixar cair massa sobre o mesmo, pois isso acarretaria o comprometimento da textura.

Após preparar o ambiente onde o piso vai ser assentado (manual de aplicação acompanha o pedido) o profissional deve aplicar a pedra sobre uma camada de massa traço 3:1 (3 de areia para 1 de cimento) -  Assentar a pedra em uma camada de massa de 2 a 2,5 cm de espessura, certificando-se de que não ficou nenhuma parte da pedra sem cobertura. A junta de dilatação deve ser no máximo 0,50cm, preparada com cimento e areia fina na proporção 3:1 (3 de areia e 1 de cimento) – a pedra sendo de cor, usar óxido de ferro (pó Xadrez) misturar até aproximar a cor da pedra - Ter o máximo de cuidado para que a massa preencha somente o espaço entre as pedras. Se por ventura tiver que limpar o excesso, usar uma esponja limpa e molhada e, fazer a limpeza antes de secar o resíduo, em hipótese alguma esfregar sobre a pedra.

A IDEALPISO/ARTEFATTO, se coloca a disposição para orientar o profissional no que for necessário, para que a obra tenha o maximo em acabamento qualidade.